20 junho 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

OPTA pede reforço da divulgação digital da Assembleia de Freguesia

Redação
Política \ quarta-feira, abril 24, 2024
© Direitos reservados
Movimento cívico crê que aposta iria “promover uma maior transparência” e “estimular a participação dos taipenses” em “momentos-chave para o exercício da democracia”. Próxima Assembleia a 29 de Abril.

Ativo desde pelo menos o início deste ano, o movimento cívico OPTA Taipas apela ao executivo da Junta de Freguesia de Caldelas, constituído por membros do Partido Socialista, para que “adote uma postura mais proativa na comunicação” da Assembleia de Freguesia (AF), cuja próxima sessão está marcada para 29 de Abril, a partir das 21h00.

“Acreditamos que o reforço desta divulgação digital irá promover uma maior transparência e estimular a participação dos taipenses nos assuntos que diretamente lhes dizem respeito”, refere o movimento, em comunicado.

Para o OPTA, as AF são “momentos-chave para o exercício da democracia” que “não têm recebido a divulgação online que merecem, seja no site oficial da Junta de Freguesia ou nas suas redes sociais”. “Ainda que a informação oficial, acreditamos que possa ser encontrada presencialmente, na era digital em que vivemos, a comunicação online é essencial para aproximar os cidadãos da gestão pública”, reitera o movimento.

Convencido de que a AF é “palco do debate e da decisão democrática”, onde cada voz da comunidade “pode ecoar e contribuir para o futuro da vila”, o OPTA frisa que “a construção de uma democracia mais forte e representativa” passa pela “participação ativa” dos cidadãos.