27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Oposição lembra parque sem uso em Brito. Maioria promete reativá-lo em 2024

Redação
Freguesias \ terça-feira, dezembro 05, 2023
© Direitos reservados
Equipamentos infantis do parque de lazer no centro da vila estão inativos pelo menos desde o verão, denunciou o vereador Eduardo Fernandes. Sofia Ferreira promete intervenção para o ano.

O parque infantil de Brito, no parque de lazer definido por uma área retangular entre vivendas, contíguo às piscinas, está interdito ao uso pelo menos desde o verão, adiantou o vereador Eduardo Fernandes, da coligação Juntos por Guimarães, na última reunião do executivo municipal, em 29 de novembro.

“No parque de lazer de Brito, existe um parque infantil que, depois do verão deste ano, foi encerrado pela dificuldade de uso. Não vejo nenhuma verba prevista no Orçamento Municipal para 2024, porque talvez não seja preventiva. O parque está muito deteriorado”, disse o vereador, substituto de Hugo Ribeiro na reunião quinzenal.

Na resposta, a vereadora Sofia Ferreira, um dos sete membros da maioria socialista no executivo, prometeu uma intervenção no equipamento em 2024, em articulação com a Junta de Freguesia de Brito.