18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Onda solidária para ajudar a Cidália Oliveira

Manuel António Silva
Sociedade \ quarta-feira, dezembro 05, 2018
© Direitos reservados
Aos 40 anos, Cidália Oliveira padece de cancro na mama que lhe foi detetado tardiamente e que foi encoberto por uma gravidez. Realizados todos os tratamentos de quimioterapia possíveis, a sua única esperança reside num tratamento a realizar na Alemanha que iniciou no passado dia 28 de Novembro.

São precisos 70 mil euros e, apesar da enorme onda de solidariedade que se tem gerado à volta deste caso, ainda há muito caminho a percorrer. Cidália Oliveira é uma jovem de Vila Nova de Sande e deposita neste tratamento com células denditricas toda a sua esperança.

As manifestações de solidariedade tem-se multiplicado e no próximo fim-de-semana, há diversas iniciativa de angariação de fundos para esta causa.

No sábado, dia 8 de dezembro, nas imediações da Igreja de Vila Nova de Sande, durante todo o dia estará a funcionar a Cantina a favor desta causa, acompanhada com um espetáculo de variedades que contará com a presença de Neno, Jorge Amado, Carlos Ribeiro, Liliana Oliveira e João Oliveira (do coração minhoto), Cantares ao desafio com Jorge Martins, Daniel Fernandes e André Matos na concertina, Filhos da Nação, Os top 5, Trio os Boémios e o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande.

Também os Clubes Desportivos se associaram a esta causa, casos de Clube Caçadores das Taipas e o Clube desportivo de Ponte que no fim-de-semana passado canalizaram toda a receita do “Sorteio da Bola” para a Cidália. O Sandinenses fará o mesmo a 22 de Dezembro.

O CART tem agendado para 19 de Dezembro, pelas 21.30 horas, no seu pavilhão, um jogo solidário de Veteranos com a receita a ser destinada a esta causa. Grandes glórias do hóquei em patins e do FC do Porto, bem como alguns dos atletas que já passaram pelo CART entrarão em campo para ajudar a Cidália.

Outra oportunidade para colaborar com esta causa vai acontecer no próximo Domingo, 9 de Dezembro, em Santa Eufémia de Prazins. Uma Caminhada Solidária com partida do centro cívico da freguesia às 9.45 horas, numa organização do Clã 77. do Corpo Nacional de Escutas local.

Na página do facebook “Cidália – Peço a vossa ajuda” encontra toda a informação disponível sobre este onda de solidariedade, nomeadamente o NIB para onde podem fazer o vosso donativo.