24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Obras têm provocado “constrangimentos”, mas serão o “o orgulho de todos”

Bruno José Ferreira
Sociedade \ quinta-feira, junho 02, 2022
© Direitos reservados
Sofia Ferreira, vereadora municipal com o pelouro das obras municipais – empreitadas, diz que tudo tem sido feito para minimizar o impacto das obras do centro cívico. “Taipas vai ficar diferente”.

A obra de reabilitação do centro cívico das Taipas “vai merecer o orgulho de toda a gente”. Esta é a convicção de Sofia Ferreira, vereadora municipal com o pelouro das obras municipais – empreitadas, que à margem da apresentação do cartaz do São Pedro abordou a temática das obras.

Admitindo que “uma obra complexa como esta traz constrangimentos”, a vereadora sublinha que quer a pandemia quer a guerra na Ucrânia têm impacto, sendo que o município está a trabalhar para “minimizar os constrangimentos”.

“É uma intervenção complexa que tem tido alguns constrangimentos, que não são só desta empreitada em específico, mas de muitas outras no país inteiro associadas a um conjunto de situações como o caso da pandemia e agora da guerra. Isto tem causado impactos nas obras de todo o país”, disse.

Ainda assim, Sofia Ferreira acredita que estes constrangimentos vão valer a pena. “Estou certa de uma realidade: vamos inaugurar esta obra, que vai merecer o orgulho de toda a gente. Taipas vai ficar diferente, esta vila vai ficar ainda mais bonita. O município está a fazer aqui um forte investimento e acredito que brevemente estaremos todos felizes e com os efeitos negativos desta intervenção ultrapassados”, deu conta.

Para já, aquilo que tem sido feito é articular com as várias equipas que estão a trabalhar na obra para que os impactos sejam os menores possíveis: “As nossas equipas têm orientações, e o que nós fazemos, é tentar sempre minimizar o impacto das obras que estão a decorrer. Sei que é difícil e ainda faltas muito tempo, mas estamos a fazer tudo para concluir a obra dentro dos prazos previstos”.

Esta ideia aplica-se também ao período das Festas da Vila e São Pedro, em que o município está a articular com a empresa responsável pela obra “causar o menos constrangimentos possível”.

Recorde-se que a obra de requalificação do centro cívico das Taipas iniciou-se em outubro de 2020 e significa um investimento de sensivelmente 5 milhões de euros. Tem um prazo de execução de 730 dias.