Obras municipais concluídas podem ser inauguradas a partir de abril
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães disse, nesta segunda-feira, que as obras municipais com conclusão prevista até junho podem ser inauguradas no feriado municipal, 24 de junho, alusivo à Batalha de São Mamede, em 1128, mas também na semana que antecede essa data e até em abril ou maio.
À margem da reunião do executivo municipal, Domingos Bragança confirmou a inauguração da requalificação da Torre da Alfândega, conhecida pela inscrição “Aqui Nasceu Portugal”, no próximo 24 de junho, mas considerou prováveis outras datas para a inauguração de outras obras concluídas em vias de conclusão, nomeadamente as requalificações do centro de Caldas das Taipas, do centro de Serzedelo e dos fornos de olaria da Cruz de Pedra, em Creixomil.
“Não temos de estar numa correria para inaugurar tudo em junho. No caso das vilas, se as comunidades assim o desejarem, poderemos inaugurar noutros momentos. Se a vontade for a 24 de junho, faremos a 24 de junho, mas podemos fazer isso ao longo do tempo, e, a partir de abril e maio, inaugurar algumas obras”, referiu, sem projetar datas específicas.