29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Obras do centro cortam trânsito na rua António Barros (até sexta-feira)

Redação
Sociedade \ quarta-feira, janeiro 12, 2022
© Direitos reservados
Intervenção no centro cívico evolui na zona superior e já não se circula numa das principais ruas da vila.

A rua António Barros, uma das principais faixas viárias do centro das Taipas, está cortada ao trânsito no âmbito da obra de requalificação do centro cívico.

Depois de ter avançado para a zona superior do projeto, ou seja, a intervenção na rua Reitor Antunes Machado, a intervenção prologou-se para a extremidade dessa rua, sendo assim necessário cortar o trânsito.

Recorde-se que as obras de reabilitação do centro cívico das Taipas estão a gerar controvérsia, com o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, a admitir ir com o caso para tribunal.

A intervenção nesta zona, na rua Reitor Antunes Machado, decorre há sensivelmente um mês, mais precisamente desde o dia 3 de dezembro, tal como o Reflexo deu conta.

A Junta de Freguesia de Caldelas, entretanto deu conta que após questionar o município, dono da obra, "foi informada que, sem prejuízo do edital anteriormente tornado público, os trabalhos decorrerão até ao próximo dia 14 de janeiro, sexta-feira, estando prevista a sua reabertura a partir do dia 15, sábado".

[ndr] artigo atualizado às 14h15 com informação da Junta de Freguesia de Caldelas.