30 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Obras de beneficiação nas ruas da vila das Taipas já arrancaram

Redação
Freguesias \ quinta-feira, agosto 07, 2014
© Direitos reservados
Iniciaram hoje, 7 de agosto, as obras de beneficiação de algumas das ruas da vila. Os trabalhos iniciaram na Rua Prof. Manuel José Pereira e vão estender-se pelas restantes artérias da vila.

A Câmara Municipal de Guimarães deu início a um conjunto de intervenções rodoviárias que vão abranger pavimentos pertencentes a onze freguesias do concelho. A obra, com prazo de execução estimado em 120 dias, estará concluída no início do mês de dezembro.

A beneficiação dos arruamentos, adjudicada à empresa M. Couto Alves SA, pelo valor de 991.513,35 euros, montante ao qual acresce a taxa de IVA em vigor, teve início em Guardizela.

As obras de beneficiação que comtemplam as ruas de Caldas das Taipas, nomeadamente a Rua Professor Manuel José Pereira, Rua Comandante Carvalho Crato, Rua 19 de junho, Largo António Gonçalves e, parcialmente, as ruas da Taipa, Santo António e Rua da Banda da Música, iniciaram-se hoje, dia 7 de agosto.

Com esta empreitada, o Município pretende a beneficiação do pavimento, o reordenamento de passeios e de baías de estacionamento, criar novos passeios em zonas de passagens de peões, com vista ao melhoramento das condições de circulação e segurança rodoviária. A limpeza de bermas, valetas e aquedutos ao longo do desenvolvimento da obra, assim como a melhoria das condições de drenagem é também área de intervenção a executar nestas obras.

Esta intervenção vem no seguimento da reunião de Câmara realizada no passado dia 30 de abril nas Taipas, e na qual o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, reconheceu e admitiu que a vila não teve o investimento que a população queria: As Taipas não teve o investimento que a população queria, e admito, e aceito que as Taipas tem de ter uma atenção, que está a ter, especial.
Nessa mesma reunião, foi apresentada, em traços gerais, pela engenheira Margarida Pereira, a intervenção que agora terá início.