
O Ponto, o livro inspirador
Este livro fala sobre uma menina, chamada Vera, que estava na sua aula de artes sem saber o que fazer. Quando a aula acabou, a Vera continuou sentada na sua cadeira, com a folha vazia. Não havia nada. A professora foi ver o trabalho que a aluna tinha feito, tentou descobrir o desenho escondido, mas percebeu que, afinal, era mesmo só uma folha em branco. A Vera disse à professora que não sabia desenhar, então a professora disse-lhe para pegar no lápis e fazer alguma coisa. A aluna desenhou um ponto, a professora ficou surpresa e disse à Vera para assinar o seu trabalho. O que achas que vai acontecer a esta pintura? Será que vai passar despercebida ou dar nas vistas?
Se queres descobrir o final da história, vai a uma biblioteca ou a uma livraria para leres este livro incrível. Eu recomendo a sua leitura porque é muito inspirador, tem ilustrações simples, mas muito bonitas, e motiva-nos a nunca desistir de nós e nunca duvidar das nossas capacidades. E não te esqueças: ler é saber, ler é sonhar!
Joana Macedo, Escola Básica da Charneca, 4º ano
[ndr] Projeto desenvolvido ao abrigo de uma parceria no âmbito do estágio da professora Inês Gama. Através da escrita, os alunos Escola da Charneca testemunham sobre as suas leituras.