24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

O desígnio do Souto e Gondomar: ser "competitivo" e aproveitar "alicerces"

Redação
Desporto \ domingo, setembro 19, 2021
© Direitos reservados
Depois de uma época de "aprendizagem", o GD Souto e Gondomar está de olhos postos no "crescimento" e em ser competitivo no campeonato

O GD Souto e Gondomar fez 8.ºna Série C da 1.ª Divisão da AF Braga na época transata e, no campeonato onde quase todas as equipas apontam para a subida, a turma vimaranense prefere um crescimento sustentado. Foi essa a ideia patente na apresentação da versão 21/22 da coletividade do norte do concelho.

“É preciso dar passos muito sustentados, trabalhamos bem e sabemos o que queremos. Neste campeonato toda a gente diz que quer subir, eu não concordo, não penso assim. Nós vamos querer competir e dar uma imagem para fora de que somos uma equipa que quer jogar bem, sobretudo isso", frisou o treinador Filipe Oliveira. Depois de ter estado ao serviço da equipa B do Sandinenses, o treinador vê no GD Souto e Gondomar uma oportunidade para apontar baterias a outro objetivos. "A minha preocupação é totalmente diferente nesta equipa", começou por dizer, acrescentando que vai "olhar para o resultado". "Agora sobretudo vou querer ganhar", indicou.

Filipe Oliveira disse ainda que espera uma equipa "competitiva" e "a querer jogar bem", preferindo não traçar como meta a subida. Com a estreia prevista para o início de outubro, seguem-se "duas semanas muito importantes" para dar o melhor início à nova temporada.

A equipa tem a particularidade de contar com um presidente e jogador. André Ribeiro conjuga funções e, embora "trocar o chip" nem sempre seja fácil", promete uma época de trabalho. "A época passada foi boa para conseguirmos consolidar alicerces, foi uma boa época de aprendizagem, o clube aprendeu bastante em termos de atletas e infraestruturas", referiu.

Para contribuir para esse crescimento, o GD Souto e Gondomar conta com várias caras novas. Entre elas, o experiente Chiquinho. O experiente médio que representou o Santiago de Mascotelos fala num "projeto interessante". Segundo o reforço, com um crescimento sustentado, o clube pode, "nos próximos anos", traçar "outros objetivos".

PLANTEL GD SOUTO E GONDOMAR 2021/2022

Guarda-redes: Bisa Martins e Tiago Mendes;
Defesas: António Castro, Flávio Ribeiro, Vítor Ribeiro, Hugo Chagas, Márcio Neves, João Cunha, Rúben Martins e Tiago Pereira;
Médios: Chiquinho, André Salgado (Meira), Nuno Silva, Luís Gomes, Cristiano Castro, Vicente Lima e João Cunha;
Avançados: Bruno Salgado (Meirinha), Rui Gonçalves (Petit), Miguel Lopes, Pedro Dias, Rui Matos, João Leite e César Freitas 

EQUIPA TÉCNICA

Treinador:  Fábio Oliveira;

Adjuntos: Nene Silva, Vítor Machado, Nuno Ribeiro