27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

O "Ave com Cultura" leva música aos Soutos e Gondomar

Redação
Cultura \ terça-feira, abril 19, 2022
© Direitos reservados
Iniciativa dinamizada pela junta de freguesia tem três concertos programados entre abril e junho.

A Junta de Freguesia de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar vai dinamizar a iniciativa Ave com Cultura, um programa cultural ao longo do ano que arranca no dia 23 de abril e termina a 11 de junho. Ao todo, serão três iniciativas espalhadas por três meses.

A primeira visa assinalar o 25 de Abril, com um concerto de Dino Freitas e participação de Fabiana Vieira no dia 23 de abril, às 21h30, no Centro Social de Santa Maria. No dia 14 maio há um concerto coral de Páscoa pelo Grupo Coral de Ponte, na Igreja Paroquial de Gondomar, com participação no Grupo Coral de Gondomar e Grupo Coral de Santa Maria e Grupo Coral de Souto.

Um espetáculo de fado ao ar livre, em Souto São Salvador termina as festividades no mês de junho.

O Ave com Cultura quer, segundo a organização, "oferecer à população um conjunto espetáculos e atividades culturais de várias áreas, desde o cinema, o teatro, a música". Com isso, "envolver o movimento associativo na programação" e contribuir "para a união e identidade territorial".

Os concertos serão organizados de acordo com as normas em vigor da Direção-Geral da Saúde e a entrada é gratuita. O programa tem o apoio do IMPACTA.