28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Nuno Lopes e Laura Silva vencem no regresso da Corrida de Caldas das Taipas

Redação
Desporto \ domingo, junho 05, 2022
© Direitos reservados
Após dois anos de interrupção, o atleta do Feirense e a corredora do Clube Desportivo de São Salvador do Campo sagraram-se vencedores da 15.ª edição, com a taipense Rita Lopes no segundo lugar.

Com muito público a ladear várias das artérias da vila termal para apreciar o regresso da Corrida das Caldas das Taipas, Nuno Lopes foi o mais rápido de todos e Laura Silva a mais forte entre as mulheres que competiram.

Na 15.ª edição da prova, o corredor do Clube Desportivo Feirense terminou os 10 quilómetros com um tempo de 31.11 minutos, mantendo o primeiro lugar que já detinha no fim da primeira de duas voltas. Rúben Pires, da União Desportiva de Várzea, emblema de Felgueiras, acompanhou quase sempre de perto o vencedor e foi segundo, com um tempo de 31.27 minutos. Bruno Silva, da Prime Running (Santo Tirso), fechou o pódio, com uma marca de 32.30 minutos.

Passados cinco minutos, a mais rápida entre as mulheres cruzou a meta na Alameda Rosas Guimarães; Laura Silva, do Clube Desportivo S. Salvador de Campo, sagrou-se vencedora ao fim de 37.12 minutos. Logo atrás, surgiu Rita Maria Lopes, atleta que corria em casa. A taipense do Boavista foi segunda, com uma marca de 39.17 minutos. Raquel Sampaio, da União Desportiva de Várzea, foi terceira, ao cabo de 40.29 minutos.

Após as suspensões das edições de 2020 e de 2021, motivadas pela covid-19, a Corrida de Caldas das Taipas regressou ainda com uma caminhada e com a Corrida da Pequenada, para benjamins. Martim Ferreira venceu a prova masculina, em 03.48 minutos, e Vitória Martins Lopes a feminina, com 03.58 minutos.

As classificações integrais de todas as provas estão disponíveis no portal das competições da Federação Portuguesa de Atletismo.