Novos órgãos diretivos da ACIG já estão em funções
Após a eleição realizada no passado dia 25 de maio, foi confirmada a única lista concorrente, com Filipe Vilas Boas como presidente da Direção da Associação Industrial e Comercial de Guimarães.
A tomada de posse decorreu no dia 29 de maio na sede da instituição. A nova direção definiu como objetivo o reforço do associativismo empresarial vimaranense, o que deverá ser conseguido, nomeadamente, com o aumento do número de associados.
A ACIG de Filipe Vilas Boas quer estar ainda ao lado das soluções dos desafios colocados ao tecido empresarial vimaranense e quer afirmar-se como um parceiro no fortalecimento do tecido económico de Guimarães.
Um dos dossiês que a atual direção da ACIG terá em mãos será o saneamento financeiro da instituição. Em declarações ao programa da rádio Largo do Toural, da Rádio Santiago, Vilas Boas avançou que uma das suas primeiras medidas será a realização de uma auditoria financeira às contas da ACIG.
Além de Filipe Vilas Boas, que presidente à Direção, os restantes órgãos sociais da ACIG serão liderados por Manuel Martins da Silva (Assembleia Geral e anterior presidente da direção) e Eduardo Fontão (Conselho Fiscal).