
Novo piso do Pavilhão do CART alvo de peritagem por ordem do Tribunal
A Direção do CART moveu um processo contra a empresa Parkeep, responsável pela colocação do novo piso de madeira no seu pavilhão, alegando que a obra apresenta “grandes defeitos” ao ponto de já ter levado a coletividade taipense a “perder” a realização de uma prova de patinagem artística e a colocar em causa o normal desenrolar dos jogos de hóquei, fruto da irregularidade do piso, o que dificulta o domínio da bola e a patinagem.
Depois de numa primeira audiência, para um possível entendimento, as partes não terem chegado a acordo, o tribunal ordenou uma peritagem ao piso do pavilhão, a realizar por três peritos. Um indicado pelo próprio tribunal e os restantes por indicação de cada uma das partes envolvidas no processo.
Tal diligência decorreu no passado dia 18 de janeiro entre as 9:30h e 12h, com inspeção à obra no pavilhão do CART e ser acompanhada pelo presidente Lima Pereira, pela Vice-Presidente Maria Lopes e por Emanuel Antunes, advogado do CART. A empresa responsável pela colocação do referido piso fez-se representar por João Paulo Fiúza e pelo advogado da empresa.
No final da peritagem, o presidente do CART tentou sensibilizar os técnicos para a necessidade de serem céleres na elaboração do respetivo relatório, para que o processo possa ser resolvido dentro da maior brevidade possível. “Ainda não se conhecem dados sobre a peritagem. No entanto, a expectativa da Direção do CART é ver-lhe reconhecida a razão no caso e que a empresa seja responsabilizada pelos defeitos do piso”, disse Lima Pereira a este propósito.