27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Nova direcção da Taipas-Turitermas já foi eleita

Manuel António Silva
Sociedade \ terça-feira, dezembro 22, 2009
© Direitos reservados
Depois da nomeação de Ricardo Costa para a presidência da Direcção da Turitermas, foram eleitos no passado dia 16 de Dezembro os restantes quatro elementos que o acompanharão até final do triénio.

Nos dias 16 e 17 de Dezembro, a Assembleia Geral da Taipas-Turitermas realizou duas reuniões.

A primeira, realizada a 16 de Dezembro, foi convocada extraordinariamente e serviu para ratificar os pedidos de demissão de Amâncio Coelho da Silva, Celeste Marques, Fernando Marques e Luís Soares, até então, membros da direcção da cooperativa que até há bem pouco tempo foi liderada por José Luís Oliveira.

Seguiu-se a admissão de novos cooperantes que viriam, de imediato, a ser propostos por Ricardo Costa a integrar a nova Direcção, eleita pela maioria dos cooperantes presentes naquela Assembleia Geral.

A direcção eleita para cumprir o que falta do mandato 2007/2010 ficou composta da seguinte forma:
Presidente Ricardo Jorge Costa (em representação da Câmara Municipal de Guimarães);
Vice-presidente Hélder Miguel Pereira;
Tesoureiro João Pedro Ribeiro;
Secretário David Tomé Ribeiro;
Vogal Joaquim Miguel Oliveira

500 mil euros a caminho das Taipas

No dia seguinte, a 17 de Dezembro, a Assembleia Geral da cooperativa voltou a reunir, desta feita em reunião ordinária para apresentação, discussão e aprovação do Plano de Actividades e Orçamento para o ano de 2010.

Em nota distribuída à imprensa, a Taipas Turitermas dá conta da aprovação dos referidos documentos e destaca a afectação para a cooperativa taipense de uma verba de 500 mil euros, proveniente do Orçamento da Câmara Municipal de Guimarães, que se destina ao estudo, reabilitação e requalificação das piscinas, parque desportivo e parque de campismo.

Texto: Manuel António Silva