01 outubro 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Noite longa nos bombeiros: corpo ativo reuniu com o presidente na madrugada

Bruno José Ferreira
Sociedade \ sábado, setembro 10, 2022
© Direitos reservados
Capacetes levantados às 2h30. Depois de esgrimidos argumentos numa reunião madrugada dentro, há nova reunião na próxima terça-feira.

A noite foi longa nos Bombeiros das Taipas. A colocação dos capacetes na parada por parte do corpo ativo, em protesto com a direção da instituição, apanhou a comunidade de surpresa, mas, segundo apurou o Reflexo, tratou-se de uma inevitabilidade que se vinha a arrastar nos últimos meses.

Após o pedido de demissão por parte de Paulo Gomes, Adjunto de Comando, devido a “incompatibilidade com a direção”, sendo solicitada uma reunião pelo corpo de bombeiros à direção, que foi negada - segundo informou o corpo ativo em comunicado - a colocação dos capacetes na parada foi a solução encontrada.

Já depois da meia noite o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros das Taipas, Manuel Castro, compareceu no quartel e esteve reunido com os bombeiros sensivelmente uma hora, numa reunião que terminou às 2h30, conforme testemunhou o Reflexo.

Esgrimidos argumentos, o corpo ativo transmitiu a sua visão à direção, neste caso ao presidente, sendo agendada nova reunião para a noite de terça-feira.