28 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

No Montinho, Taipas caça vitória sobre Porto d’Ave no último suspiro

Redação
Desporto \ domingo, janeiro 07, 2024
© Direitos reservados
Um golo de Andrés Ramirez, aos 90+8 minutos, permitiu à equipa verde e branca averbar a segunda vitória seguida na Divisão de Honra, num jogo emotivo, com várias paragens, numa tarde de sol.

Quando o Porto d’Ave já se preocupava apenas em guardar o empate e o tempo se esgotava, Andrés Ramirez avançou pelo meio com convicção, entrou na área, tirou um adversário do caminho e atirou rasteiro, fora do alcance do guarda-redes Carlos, para um golo muito festejado pelos adeptos do Clube Caçadores das Taipas presentes no Montinho, no primeiro jogo oficial de 2024.

O colombiano apontou o 2-1 quando o cronómetro assinalava 90+8 minutos de um encontro emotivo, com várias fases de equilíbrio e maior iniciativa dos anfitriões, referente à 14.ª jornada da Série B da Divisão de Honra.

A equipa verde e branca inaugurou o marcador aos 38 minutos, colhendo os frutos da insistência em lance confuso no interior da área contrária, finalizado por Bruno Loureiro. A segunda parte abriu com o golo da igualdade da equipa do concelho da Póvoa de Lanhoso: aos 47 minutos, Veiga enquadrou-se do meio da rua e tentou a sua sorte num remate forte, em forma de chapéu, que Pedro Marafona foi incapaz de defender.

A partir daí, o jogo desenrolou-se com inúmeras paragens, que viriam a ser compensadas com um período de descontos de 10 minutos. Nessa fase, a equipa treinada por Bruno Castro acercou-se da área contrária e obteve a prenda desejada.

Com o segundo triunfo seguido, o CC Taipas ascendeu ao quinto lugar da prova, com 24 pontos, a cinco do Torcatense, formação que ocupa a segunda posição, a última que pode dar acesso à luta pela subida.