16 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Nó de Silvares: PSD fala em "ponto positivo", mas critica demora da obra

Redação
Sociedade \ terça-feira, março 09, 2021
© Direitos reservados
Bragança sublinha "a importância enorme" e lembra estrutura rodoviária anexa. O autarca mencionou ainda que entre os meses de junho e julho vai avançar a repavimentação da variante de Creixomil.

A inauguração das obras do desnivelamento da rotunda de Silvares, agendada para esta terça-feira, é, para o PSD, "um ponto positivo para Guimarães". "É uma obra importante, que o concelho aguarda há mais de dez anos", sintetizou o vereador dos sociais-democratas, Bruno Fernandes.

À margem da reunião de câmara, o social-democrata reiterou que "independentemente da opção ser por cima ou por baixo, o fundamental é que o município e as Infraestruturas de Portugal – a dona da obra – encontrassem uma solução que eliminasse aquele ponto negro de acessibilidade ao concelho".

Bruno Fernandes, que vai ser candidato à Câmara Municipal de Guimarães (CMG) nas próximas eleições autárquicas, lembrou "as propostas concretas" apresentadas pelo partido no decorrer da última campanha eleitoral e congratula-se pela "pressão" exercida junto do executivo para executar a obra. O concelho, considera ainda o antigo presidente da Junta de Freguesia de São Torcato, "tem muitas fragilidades" ao nível da mobilidade.

Por seu turno, o presidente da CMG, Domingos Bragança, sublinhou "a importância enorme" do desnivelamento do nó de Silvares, e lembra a estrutura rodoviária anexa: a variante que liga as rotunda de Mouril à de Reboto, em São Martinho de Candoso, bem como a inauguração (que deverá ocorrer no final desta semana) de uma via que vai ligar Pinheiro Manso à rotunda de Mouril e, consequentemente, "à cidade e ao território".

O autarca mencionou ainda que entre os meses de junho e julho vai avançar a repavimentação da variante de Creixomil.