20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

NAT participou na Maratona do Porto 2021: “um alívio”

Bruno José Ferreira
Desporto \ segunda-feira, novembro 08, 2021
© Direitos reservados
28 atletas do Núcleo de Atletismo das Taipas participaram, nas diversas provas, da 17ª edição da Maratona do Porto. O desejo é que 2022 traga a normalidade das corridas.

Após um longo período de ausência devido à pandemia, o Núcleo de Atletismo das Taipas (NAT) voltou ao ativo em grandes provas com a participação na Maratona do Porto, que teve lugar este domingo.

Um total de 28 atletas, de ambos os sexos, fizeram-se à estrada para participar nas diversas provas, sem sofrimento, mas sim com um sentimento de alívio, segundo Pedro Regueiras, um dos responsáveis do clube taipense.

“Foi um alívio participar na nossa primeira prova. Estávamos todos ansiosos para começar as corridas, porque a pandemia tirou completamente as rotinas aos atletas amadores. Andámos um ano um pouco perdidos, o que nos dá motivação para treinar, além das questões de saúde, é as provas, é por isso que treinamos todos os dias, é que dão o gozo”, aponta.

 A participação na primeira prova do ano teve direito a convívio, outra vertente que tem faltado nos últimos tempos, em virtude do distanciamento provocado pela Covid-19. Depois da corrida houve tempo para um almoço conjunto.

“Correu tudo bem, o pessoal estava todo satisfeito, fomos almoçar todos juntos, o que foi bom. A pandemia também nos cortou isso, o convívio entre nós. Também andamos cá um pouco pelo convívio”, dá conta em declarações ao Reflexo.

Após a primeira prova, o NAT já está de olho nas próximas, com votos que o próximo ano seja de retoma da normalidade, com a continuidade das provas. “Como já disse, foi um alívio. Poder retomar. Vamos tentar encarreirar, a ver se em 2022 continuamos sem interrupções”, refere.