28 maio 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

NAT marcou presença na 1ª Meia Maratona das Cantarinhas, em Bragança

Redação
Desporto \ segunda-feira, maio 09, 2022
© Direitos reservados
O Núcleo de Atletismo das Taipas fez-se representar em Bragança, com uma comitiva de meia centena de participantes.

A iniciativa realizou-se na manhã deste domingo, 8 de maio e os taipenses marcaram presença com a 2ª maior representação, em termos de equipas, naquela que foi a 1ª Meia Maratona das Cantarinhas, realizada na cidade de Bragança. O evento englobou ainda provas de 10 e 5 Kms, bem como, uma caminhada e provas de escalões jovens.

Participaram na prova da meia maratona seis atletas taipenses, com Custódia Rodrigues a conquistar o 6º lugar na geral (5º na sua categoria de veteranos), com o tempo de 1:42:20. No plano masculino, Carlos Justo foi o primeiro dos atletas do NAT a cortar a meta com o tempo de 1:35:25 que lhe conferiu a 39ª posição na categoria de veteranos.

Na prova dos 10 kms participaram 20 atletas com António Afonso a ser o primeiro taipense a cortar a meta, com o tempo de 50:05. Na corrida dos 5 kms, dos 22 participantes taipenses, Emília Marques foi a mais rápida dos taipenses com o tempo de 37:16.

Nota ainda para as classificações dos jovens Pedro Gomes, em benjamins, que obteve o 37º lugar e para Vasco Mota, em juniores, que se classificou na 7ª posição.

Depois de um interregno de dois anos provocado pelas restrições impostas pelo combate à COVID-19, esta foi a segunda participação do NAT nesta iniciativa que é também aproveitada para a realização do passeio anual da coletividade taipense.