19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Nacional de Masters em Rope Skipping realiza-se em Braga

Redação
Desporto \ segunda-feira, maio 21, 2012
© Direitos reservados
A Associação Portuguesa de Rope Skipping vai realizar no próximo dia 26 de Maio, na Escola Secundária Carlos Amarante, em Braga, o Nacional de Masters 2012.

Este evento de salto à corda tem como objectivo principal sensibilizar não só os participantes mas também os que irão assistir ao encontro, promovendo a modalidade para eventual formação de grupos com futuros treinadores e atletas na região e no país, pois o salto à corda é um desporto versátil e contribui para a criação de hábitos de vida saudáveis.

Com a realização deste evento pretende-se ainda proceder à pré-selecção de atletas para o European Masters 2012 a realizar a dia 3 de Novembro de 2012 no Pavilhão Multiusos, em Guimarães.

Esta iniciativa tem início agendado para as nove horas englobando os escalões de Benjamins A, Benjamins B, Infantis A, Infantis B; Iniciados; Juvenis; Juniores e Seniores e comporta as provas de: 30 segundos, 2 e 3 minutos, duplos, duplos consecutivos, triplos e Freestyle.

Contará ainda com a apresentação duma Demonstração da modalidade protagonizada pelo grupo MOLINHAS (grupo Rope Skipping da Escola E.B. 2.3 de Caldas das Taipas).

Da área de Braga, já estão confirmadas as presenças das Escolas Edifacoop, Externato Paulo VI, E.B. 2.3 Caldas das Taipas, Escola Secundária Caldas das Taipas, CART, E.B.1 de Longos, e E.B. 2.3 André Soares Braga.