18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Música, cinema, teatro: vila das Taipas volta a ter animação de verão

Redação
Cultura \ sexta-feira, julho 09, 2021
© Direitos reservados
Música, Cinema e Teatro estarão em diferentes locais da vila das Taipas e voltam a animar o verão de 2021, ano em que se assinalam quatro anos do arranque da Animação de Verão.

A Junta de Freguesia de Caldelas, em conjunto com a Câmara de Guimarães e a Taipas Termal, está a promover um conjunto de espetáculos que vão decorrer nos meses quentes de julho e agosto, entre 11 de julho e 28 de agosto, para todos os que por esta altura visitam a vila termal.

O Ensemble de trombones da Banda Musical das Caldas das Taipas será o primeiro a subir ao palco, na noite deste domingo, pelas 21h00, no Parque de Lazer das Caldas das Taipas.

A agenda inclui uma atuação da Banda Musical de Pevidém às 17h00 do próximo dia 18 de julho e da Banda Musical das Caldas das Taipas às 11h00 do próximo dia 24 de julho, ambas no Polidesportivo da Taipas Termal.

Agendada está também a atuação de um Ensemble de Saxofones da Banda Musical das Caldas das Taipas no dia 23 de julho pelas 21h00; a realização de teatro de rua com A TRAMA no dia 24 de julho e de um Tributo aos Beatles pela Escola de Música Palco 21 no dia 25 de julho pelas 18h30, todos no Antigo Mercado das Caldas das Taipas.

Benjamim será um dos artistas que subirá ao palco do Antigo Mercado no dia 24 de julho pelas 18h30, num conjunto de iniciativas que pretendem assinalar a abertura do espaço ao usufruto da população. Dadas as regras impostas pela pandemia, este evento será limitado à presença máxima de 100 pessoas e exigirá a inscrição prévia (gratuita) através de formulário que será disponibilizado já na próxima segunda-feira pelas 10h00 da manhã na página de Facebook e site da Junta de Freguesia de Caldelas – Vila de Caldas das Taipas. As inscrições/reservas são válidas apenas para uma pessoa e, no momento da inscrição/reserva do lugar, terão acesso a algumas considerações e esclarecimentos importantes

O Parque de Lazer receberá os espetáculos de Zé Miguel Trio no dia 06 de agosto pelas 21h00 e Ana Sofia no dia 14 de agosto pelas 21h00. O cinema ao ar livre terá duas sessões no Parque de Lazer da Praia Seca com La La Land no dia 20 de agosto às 21h00 e Bráulio e o Mundo dos Gatos (filme infantil) no dia 28 de agosto às 21h00.

A Animação de Verão e Acolhimento ao Emigrante e Turista realiza-se no estrito cumprimento das normas da DGS e da legislação em vigor e é complementar à programação cultural já existente promovida pelas Banhos Velhos. Os espetáculos são de entrada livre, limitados à lotação definida para cada recinto: Parque de Lazer das Caldas das Taipas, Parque de Lazer da Praia Seca, Polidesportivo da Taipas Termal e Antigo Mercado das Caldas das Taipas.