21 novembro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Município investe 692 mil euros nos clubes para o norte do concelho

Redação
Desporto \ sábado, julho 13, 2024
© Direitos reservados
Berço passará a jogar em Sande São Lourenço e recebe um subsídio de 350 mil euros para reabilitar o campo. CART e Rope Skipping com apoios para as deslocações ao estrangeiro.

A Câmara Municipal de Guimarães deliberou em reunião do executivo os apoios aos clubes e associações desportivas no que diz respeito a intervenções nos recintos desportivos, apoio na aquisição de equipamentos, organização de eventos e deslocações a provas internacionais, sendo que os clubes do norte do concelho, e para o norte do concelho, o investimento global é de 692.645 euros.

A maior fatia deste bolo é atribuída ao Berço, que esta época vai passar a utilizar o Campo de Jogos de São Lourenço (tal como referido na página 19). Apesar de não estar sediado no norte do concelho, este clube recebe 350 mil euros para a instalação e um sintético e uma intervenção de fundo no campo, um equipamento municipal. Esta verba diz respeito a 50% do valor a ser investido nesta estrutura, ou seja, 700 mil euros, sendo o restante suportado pelo clube

O único clube das Taipas inscrito neste tópico das obras é o CART, que recebe um subsídio de 4995 euros para a instalação e uma bomba de calor. A Câmara Municipal de Guimarães complementa o investimento resultante de uma candidatura ao IPDJ. Já no que diz respeito à aquisição de equipamentos desportivos, o Clube de Ténis de Mesa das Taipas foi contemplado com 2 mil euros para aquisição de material, sendo o único emblema taipense nesta categoria de apoios.

Nos apoios à organização e eventos, o NAT viu ser-lhe atribuído um subsídio de 4 mil euros para a realização a Corrida das Taipas, o Clube de Ténis das Taipas recebe 1000 euros para a realização de torneios, assim como o Clube de Ténis de Mesa recebe 750 euros para a realização do torneio, enquanto que a Escola de Judo para Todos recebe 500 euros. Nota para o facto de ter sido atribuído o subsídio de 2500 euros ao Moto Clube das Taipas, para a organização da concentração, evento que não se realizou.

No último ponto referente aos apoios concedidos pelo município, apoio a deslocações para a participação em provas internacionais, quer o CART quer o Clube de Rope Skipping das Taipas foram contemplados: O CART recebe 3 mil euros para a participação nos Campeonatos da Europa e do Mundo e o Rope Skipping recebe 3600 euros para a participação no Campeonato da Europa da modalidade.