16 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Município combate Covid-19 com mais um milhão de euros para a Proteção Civil

Redação
Sociedade \ quinta-feira, março 19, 2020
© Direitos reservados
Para fazer face à pandemia associada ao vírus Covid-19, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, reforçou o orçamento da Proteção Civil de Guimarães em mais um milhão de euros.

Foi acionado o Plano de Ação Extraordinário do Município de Guimarães, que abrange vários medidas no âmbito desta entidade, pelo que a autarquia definiu este aumento do orçamento com o intuito de melhorar os meios de assistência à população.

“A vida é o bem mais precioso que temos e foi por esse motivo que as minhas primeiras medidas foram no sentido de proteger a saúde dos cidadãos e dos agentes públicos, situação que será sempre uma prioridade do nosso Município. É nesse sentido que o orçamento da Proteção Civil é reforçado em um milhão de euros para que nade falta na assistência à população e às instituições que estão empenhadas nesta luta”, sustenta Domingos Bragança.

A meias com esta aposta nos cuidados com a população, sempre em estreita colaboração com as autoridades de saúde e com o Hospital Senhora da Oliveira, Domingos Bragança está também a trabalhar no sentido de criar um Gabinete de Crise Económica juntamente com os municípios do quadrilátero urbano, no sentido de acautelar a posição fragilizada em que diversas empresas se encontram.

Domingos Bragança deixa ainda uma palavra para a estrutura municipal numa altura em que que o país está em Estado de Emergência, prometendo “trabalhar até ao limite das minhas forças para dar a melhor resposta às preocupações e necessidades dos vimaranenses” juntamente com “todos os funcionários da estrutura municipal que estão comprometidos com a missão que temos em mãos”.