20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Município atribui subsídio de 65mil euros à junta para fazer face à quebra de receita da feira

Redação
Sociedade \ sábado, setembro 05, 2020
© Direitos reservados
O executivo vimaranense liderado por Domingos Bragança delibera esta segunda-feira, 7 de setembro, a atribuição de subsídios às entidades gestoras de feiras, para fazer face à perda de receitas das mesmas em virtude da pandemia.

A Junta de Freguesia de Caldelas é uma dessas entidades e em julho anunciou a isenção do pagamento de taxas de ocupação de espaço na feira semanal, algo apenas possível com o auxílio da Câmara Municipal, uma vez que tal medida afeta de forma significativa o orçamento da junta de freguesia.

O executivo municipal vai então deliberar a “atribuição de um subsídio à freguesia de Caldelas no valor de €65.131,50, referente à isenção das taxas de 1 de julho a 31 de dezembro, considerando a média mensal dos últimos anos de €10.855,00, referentes a 219 lugares ocupados”, segundo pode ler-se na agenda da reunião de câmara.

O município justifica esta medida pelo impacto económico que a pandemia teve neste setor, com implicações diretas nas famílias de comerciantes, e também a proximidade deste evento com as populações locais, o que levou o município a implementar medidas como a inseção de taxas.