26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Município apresenta a plataforma Proximcity como quiosque digital

Redação
Sociedade \ quarta-feira, novembro 25, 2020
© Direitos reservados
O Câmara Municipal de Guimarães lançou uma medida de apoio aos serviços de restauração e similares. Proximcity é a nova plataforma vimaranense através da qual se pode encomendar produtos ou serviços.

Perante um cenário de crise para a restauração e para o comércio tradicional, surge uma medida que pode atenuar os danos. Proximcity é uma nova plataforma digital que pretende contribuir com esses serviços de restauração e similares, e aproximar a população ao comércio tradicional. Desenvolvida pela Câmara Municipal de Guimarães, estará disponível no início do mês de dezembro e vai promover um serviço gratuito e materializado numa aplicação para dispositivos móveis.

Através da nova plataforma digital, será possível aceder a uma oferta variada de produtos e serviços selecionados a partir da oferta local, para todos os subscritores da aplicação “Proximcity”. Os utilizadores de dispositivos móveis poderão fazer encomendas ou efetuar compras em total segurança e comodidade a partir das suas residências.

Quanto aos comerciantes, o acesso à plataforma está à distância de um simples registo. Será possível a gestão do seu catálogo de produtos, ou das tarefas de expedição até ao cliente, entre outras ações pensadas para simplificar todo o processo de transformação digital.

Os produtos ou serviços adquiridos poderão, de acordo com o fornecedor, ser levantados diretamente nas lojas ou expedidos para a morada de registo, sem custos para quaisquer das partes.

O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, destaca que este Quiosque Digital “surge na sequência da reunião magna com o comércio tradicional no final do ano de 2019 e dará resposta às necessidades atuais, muito acentuadas com a pandemia, do comércio local, restauração e outros serviços fazerem negócios seguros por via digital. Espero que todos adiram: promovemos Guimarães, dinamiza e moderniza o nosso comércio e serviços, e facilita as compras a todos que escolham fazer as suas compras no território vimaranense”.

Ricardo Costa, vereador responsável pelas Divisões de Desenvolvimento Económico e Sistemas Inteligentes e de Informação, refere que “é com base neste tipo de soluções que se transformará digitalmente a economia”.