23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Município apela à “responsabilidade de todos” no regresso à escola

Redação
Sociedade \ quinta-feira, setembro 03, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães organizou esta quinta-feira uma conferência de imprensa na qual deu a conhecer as linhas orientadoras do novo ano letivo no concelho de Guimarães, um ano letivo diferenciado em virtude da pandemia.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, assim com as vereadoras da educação e da proteção civil, Adelina Pinto e Sofia Ferreira, respetivamente, foram os principais intérpretes numa conferência de imprensa que teve lugar na Escola EB 2/3 de São Torcato e na qual o vereador Seara de Sá também marcou presença.

Numa fase em que se preparar o regresso presencial à escola, o município apelou à “responsabilidade de todos” na luta contra a propagação da pandemia. “No estado de pandemia em que nos encontramos, percebe-se que o vírus está disperso pela comunidade e todos os cidadãos somos responsáveis pela nossa proteção e pela proteção dos outros”, referiu Domingos Bragança.

Dando conta que a Câmara Municipal de Guimarães tem trabalhado de forma individual com cada um dos agrupamentos, Adelina Pinto frisou que tem de se “manter a educação como prioridade”.

Por sua vez, Sofia Ferreira garantiu que será reforçado o pessoal não docente nas escolas, perspetivando “um desafio ainda maior do que aquele que vivemos há uns meses atrás”. Por isso mesmo, a vereadora diz que esta é uma oportunidade para a “sociedade corrigir os comportamentos generalizados que temos vindo a ter”.

O Reflexo transmitiu a conferência de imprensa em direto. Pode ver essa mesma transmissão no vídeo que se segue.