Molinhas na Hungria com “expetativas elevadas” e “medalhas a defender”
A partir desta terça-feira iniciam-se na Hungria os Campeonatos Europeus de Rope Skipping, onde a seleção portuguesa se faz representar com com um contingente que contempla dezoito elementos dos Molinhas – Clube de Rope Skipping das Taipas.
Estes atletas já estão em Egger, sendo que oito elementos competirão no Junior European Championship – competição de juniores – e os restantes dez elementos competirão no European Championship – a competição, principal dedicada aos atletas seniores.
Sandra Freitas, presidente do clube taipense, acredita que “esta é, talvez, a participação preparada com maior antecedência e onde tivemos o maior investimento, de tempo e dinheiro”, pelo que “não posso negar, as expetativas estão altas”.
Com a participação dos atletas em duas provas distintas, os objetivos e a missão dos saltadores taipenses têm características diferentes, conforme explica Sandra Freitas ao Reflexo.
“Procuramos dar alguma experiência aos juniores, para começar a lidar com a pressão dos grandes palcos, para que possam observar e aprender com a partilha com os restantes saltadores europeus”, refere.
Por outo lado “os seniores, já mais experientes, procuram defender algumas medalhas conquistadas em Bratislava 2022, e, quem sabe, novas conquistas em provas que ainda não nos levaram aos pódios”.