26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Molinhas deram “experiência” aos mais novos no arranque da época

Redação
Desporto \ terça-feira, novembro 29, 2022
© Direitos reservados
Encontro realizado na escola EB 2 e 3 André Soares, em Braga, serviu para aferir se “o processo de treino está no bom caminho”.

A época de rope skipping a nível nacional arrancou no passado sábado, na Escola EB 2 e 3 de André Soares, em Braga, com o Clube de Rope Skipping das Taipas – Molinhas a aproveitar um evento com “diminuto número de participantes”, em que os taipenses dominaram os resultados, para dar “experiência competitiva aos novos atletas”.

“Queríamos proporcionar uma experiência competitiva aos novos atletas e aferir marcas pessoais e de equipa, para verificar se o processo de treino está no bom caminho. Esses são sempre os principais objetivos do primeiro encontro da época”, refere a presidente do clube, Sandra Freitas, em nota enviada ao Reflexo.

A EB 2 e 3 reuniu 40 atletas e oito equipas de dois clubes - o Clube de Rope Skipping das Taipas – Molinhas e o Jump Rope Clube de Braga – BJumpers -, tendo incluído provas de velocidade, resistência e potência, tanto a nível individual como de equipas.

O próximo encontro inclui provas de freestyle e a qualificação para o Campeonato do Mundo, realizando-se também em Braga, a 25 de fevereiro de 2023.