MODS Collective apresenta tributo ao realizador maltês Cecil Satariano
Será a reedição do espetáculo apresentado em abril deste ano na cidade de Valeta, na ilha de Malta. O MODS Collective introduz em Guimarães a obra do cineasta Cecil Satariano (1930–1996), com a apresentação duas curtas do realizador - – “I’m furious… Red” (1970) e “Giuseppi” (1972).
Em palco, no Centro Cultural Vila Flor, estarão os músicos do projeto MODS, dirigidos pelos Samuel Martins Coelho, juntamente com o Grupo Coral de Azurém, que substituirá a parte coral que em Malta foi interpretada por um coro de cerca de 50 participantes locais. O espetáculo está marcado para as 21.30 horas.
O MODS Collective é um projeto idealizado pela associação vimaranense Capivara Azul, sendo que, para a apresentação em Malta recebeu financiamento por parte de Valletta 2018 – Capital Europeia da Cultura.
Esta será a quinta apresentação do MODS Collective, projeto idealizado pela associação vimaranense Capivara Azul. No passado dia 22 o ensemble encheu o auditório do Centro Cultural de Paredes de Coura, para a apresentação do filme "Atenção à banda sonora”, sobre 25 edições dos festival minhoto.