27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Miranda é capitão do Taipas aos 20 anos: “É uma grande responsabilidade”

Tiago Dias
Desporto \ quinta-feira, setembro 07, 2023
© Direitos reservados
À partida para a terceira época seguida no clube, o médio vinca “responsabilidade e exigência” de competir pelos javalis e a necessidade de entrar em campo com “atitude e determinação”.

Apesar dos 20 anos, Miranda é um dos jogadores com mais experiência de Caçadores das Taipas e expressa-se com clareza quanto ao que significa ser capitão de equipa na temporada do centenário. “Representar o Taipas e vestir a camisola do Taipas já é uma grande responsabilidade e, acima de tudo, um grande privilégio. Em ano de centenário, cresce essa responsabilidade. Ser jogador para mim já é ótimo, mas capitanear esta equipa ainda melhor”, adianta ao Reflexo, na antevisão à época que começa no domingo, com a receção ao Torcatense, para a jornada inaugural da Série B da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

Ligado aos verdes e brancos desde a temporada 2021/22, depois de uma passagem pelos escalões de formação, entre 2017 e 2019, Miranda defende que todos os jogadores são “importantes dentro do balneário”, ainda para mais num clube com dimensão para jogar em patamares mais acima, considera. “Representamos um clube com grande responsabilidade e exigência. Todos juntos temos de trilhar este caminho e de passar a mensagem que queremos reverter esta situação. Quando digo todos juntos, falo de equipa técnica, de jogadores, de simpatizantes, sócios. Só todos juntos podemos reverter esta situação”, diz o atleta, a propósito da descida da Pró-Nacional, no final da época passada.

Também formado no Vitória, nos Sandinenses, no Famalicão e no Vizela, Miranda pede “alegria, atitude e determinação” a uma equipa que vai entrar em cada jogo para vencer, a começar pela receção à turma de São Torcato. “Não adianta estar a estabelecer objetivos a longo prazo. Queremos fazê-lo a curto prazo. Queremos pensar já no próximo jogo, em que recebemos o Torcatense”, referiu.