25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ministros da Economia e do Ambiente apoiam ligação de metro entre Guimarães e Braga

Redação
Sociedade \ quinta-feira, julho 30, 2020
© Direitos reservados
Os Ministros da Economia e do Ambiente, Pedro Siza Vieira e João Matos Fernandes, respetivamente, são a favor da ligação entre os concelhos de Guimarães e Braga através de metro de superfície.

Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães, recebeu o Ministro da Economia numa empresa da área do calçado situada em Tabuadelo, dando conta desse parecer favorável a este projeto.

“Temos dois Ministros a favor desta mobilidade de futuro, que trabalhámos há uns anos. Agora temos condições económicas através do Fundo da Comissão Europeia e contempla este projeto de mobilidade”, disse Domingos Bragança, dando conta que tem mantido contacto com o presidente de Câmara Municipal de Braga para debater esse assunto.

O edil vimaranense acredita que é possível instalar este plano de mobilidade de forma a construir “território forte” no quadrilátero urbano formado por Guimarães, Braga, Barcelos e Famalicão, ao ponto de “rivalizar com a área Metropolitana do Porto e até à Área Metropolitana de Lisboa”.

O Ministro da Economia esteve em Guimarães acompanhado pelo Secretário de Estado Adjunto e da Economia João Neves, reforçando Domingos Bragança que “este é o momento para dar passos no processo da mobilidade integrada para a região”.