Miguel Oliveira distinguido pela excelência na investigação em biomateriais
Investigador e vice-presidente do Instituto de Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos (I3B) da Universidade do Minho, com sede no Avepark, Miguel Oliveira vai ser promovido ao estatuto de Fellow of Biomaterials Science and Engineering.
A distinção ao cientista natural de Caldas das Taipas premeia um “patamar de excelência no campo da ciência e da engenharia dos biomateriais”, refere uma nota publicada pelo I3B nas redes sociais. A União Internacional das Sociedades para Ciência e Engenharia dos Biomateriais (IUSBSE) diz que mesmo que a distinção introduzida em abril de 1992 é a maior que pode ser atribuída a um cientista do ramo, com Miguel Oliveira, aos 45 anos, a tornar-se num dos mais jovens a reunir-se ao grupo dos mais respeitados cientistas a nível mundial, que não atinge sequer os 500 elementos.
A cerimónia de formalização de Miguel Oliveira como Fellow of Biomaterials Science and Engineering vai ser coordenada por Joachim Kohn, presidente da IUSBSE, e por Rui Reis, presidente do I3B e diretor do Colégio Internacional de Investigadores em Ciência e Engenharia de Biomateriais. Ela está agendada para maio de 2024, em Daegu, na Coreia do Sul.