27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Miguel Ferreira: “Lutar com todas as forças e com tudo o que temos”

Redação
Desporto \ sexta-feira, setembro 08, 2023
© Direitos reservados
Honrado pelo convite para orientar o Taipas na época do centenário, treinador vinca que é preciso instituir de novo o que é ganhar no clube. Nesse sentido, é preciso lutar para vencer todos os jogos.

O próximo domingo assinala o regresso oficial de Miguel Ferreira a funções técnicas no Caçadores das Taipas, emblema em que trabalhou como preparador físico nas épocas 2016/17 e 2017/18. Contratado neste verão, após duas temporadas como adjunto no Maria da Fonte, o agora treinador principal dos javalis diz-se “muito honrado” por um convite ao qual não podia dizer que não – “é um clube histórico que vai fazer 100 anos”, frisa – e promete empenhar-se ao máximo para devolver os verdes e brancos ao “caminho das vitórias.

“Não vou dizer se o objetivo é andar lá em cima ou lá em baixo. O objetivo a que me propus é o de me comprometer, em cada jogo, a lutar com todas as forças e com tudo o que temos para ganhar. Temos de instituir o ganhar novamente no clube, porque a palavra ganhar, no último ano, não foi muitas vezes utilizada”, afirma ao Reflexo, a propósito da descida da época passada, que atirou o CC Taipas para a Série B da Divisão de Honra, segundo escalão da Associação de Futebol de Braga (AF Braga).

Para já, Miguel Ferreira assume-se satisfeito com as respostas dadas pelos seus pupilos desde o início dos treinos, em 07 de agosto. “Estamos a trabalhar para que as coisas saiam mais facilmente”, resume, à margem de mais um treino no Montinho. Um dos focos do plantel é o de evitar “acanhar-se ou encolher-se” quando se deparar com momentos menos bons, algo de que padeceu na época transata. “Vamos paulatinamente começando a ter mais gosto em que as coisas nos corram bem. Começa a ser mais frequente. Quero que a derrota saia e que comece a entrar a ambição. Que ganhar seja mais normal”, acrescenta.

Na antecâmara da receção a outro histórico da AF Braga, o Torcatense, Miguel Ferreira reconhece que o plantel ainda pode sofrer alterações. “O plantel está aberto. Pode aparecer um jogador que seja uma mais-valia e, nesse caso, atacaremos, mas também pode ter de sair alguém. Isto não está fechado nem para saídas, nem para entradas”, admite.