30 outubro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Mesa da comissão e secretariado do PS Guimarães eleitos

Redação
Política \ quarta-feira, julho 24, 2024
© Direitos reservados
Castro Antunes, diretor de campanha de Vítor Oliveira, integra a mesa da comissão política, que continua a ser liderada por José Fernandes. Ricardo Costa instalado como líder do partido em Guimarães.

Foi eleita na última segunda-feira, numa sessão realizada na Sociedade Martins Sarmento, a estrutura interna da comissão concelhia de Guimarães do Partido Socialista, nomeadamente mesa da comissão política concelhia e o secretariado. Foram, então, instalados os órgãos locais.

Após as eleições do último 06 de julho, em que Ricardo Costa foi o mais votado, mas sem maioria no que aos mandatos diz respeito, esta eleição contou com um entendimento com a lista liderada por Vítor Oliveira, com Castro Antunes, diretor de campanha de Vítor Oliveira, a integrar a mesa da concelhia e Marta Filipa Gonçalves, presidente de Junta de Selho São Cristóvão, também apoiante de Vítor Oliveira, a fazer parte do secretariado, órgão executivo do PS Guimarães.

A mesa da comissão política Concelhia ficou constituída por José Fernandes, a presidir, e também Diana Silva a secretariar, juntamente com Castro Antunes. Por sua vez, o secretariado da comissão política ficou constituído por Ricardo Costa, que preside, e por Daniel Pinto, Elisabete Castro, Francisco Teixeira, Marta Gonçalves, Paulo Renato Faria, Raúl Rocha, Sérgio Silva, Sérgio Gonçalves, Gabriela Nunes e Zara Pontes, a que se juntarão as inerências dos líderes da Juventude Socialista, Sérgio Salazar e das Mulheres socialistas - Igualdade e Direitos, Adelaide Silva.

Em nota enviada às redações, o PS de Guimarães assume que pretende dar “corpo à intenção política de unir cada vez mais o partido, sem a exclusão de ninguém que se sinta motivado para os desafios políticos que se colocam pela frente”.

Ricardo Costa, instalado como líder do PS de Guimarães, tem como missão conduzir o partido nas próximas eleições autárquicas, prometendo “tudo fazer para levar o partido até às autárquicas de 2025 em unidade, no respeito pela vontade dos socialistas, e com sentido de responsabilidade, criar as condições para continuarmos a justificar a confiança dos vimaranenses”.