Meio milhar correu pela vila: Corrida das Taipas “excedeu as expetativas”
Com um número inédito de participantes, que obrigou a que se recusassem inscrições, decorreu na manhã deste domingo a 16.ª Corrida das Taipas, contando com a presença de meio milhar de atletas na prova principal.
“Contando todas as presenças, desde a caminhada à prova da pequenada e a corrida principal, tivemos cerca de mil participantes”, deu conta Pedro Regueiras, presidente do NAT (Núcleo de Atletismo das Taipas), entidade organizadora da prova.
Paulo Barbosa, atleta do Sp. Braga, foi o vencedor da prova principal, de 10 kms, que foi dominada por bracarenses, que completaram o pódio com Tiago Costa e Paulo Fontão. A vertente feminina foi ganha por Doroteia Peixoto, dos Amigos da Montanha.
A 16.ª Corrida das Taipas percorreu as principais ruas da vila, atraindo centenas de pessoas, além dos atletas, para assistir à passagem dos corredores pelos principais pontos da vila.
Nelson Felgueiras, vereador da Câmara Municipal de Guimarães com o pelouro do desporto, depois de participar na prova salientou a “dimensão” que a Corrida das Taipas tem vindo a assumir, considerando que é um exemplo da “vitalidade do desporto no concelho”.
De resto, a presente edição da corrida, que teve Ricardo Ribas como embaixador, contou com a presença de um atleta de 84 anos e ainda com um atleta invisual, Hilário Ramos, que veio de Mirandela para percorrer os 10 kms.