27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Marta Branco vence no Campeonato do Minho de BTT

Redação
Desporto \ sexta-feira, junho 11, 2021
© Direitos reservados
Taipense dominou a corrida e venceu o 22.º BTT XCO – ACRAP, terceira prova do Campeonato do Minho de BTT

A ciclista taipense Marta Branco venceu em o 22.º BTT XCO – ACRAP, terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Agency, que se disputou em Prozelo, Arcos de Valdevez.

Marta Branco (AXPO/FirstBike/Vila do Conde) dominou a corrida, superiorizando-se à sua colega de equipa Leandra Gomes, enquanto Tânia Cardoso (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião Bombos S. Sebastião) terminou em terceiro lugar.

Num dia marcado pelo calor, o 22.º BTT XCO - ACRAP realizou-se "seguindo todas condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC)", indica a Associação de Ciclismo do Minho.

Na corrida de elites masculinos, o jovem Bruno Silva (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que está no seu primeiro ano da categoria, impôs-se numa corrida muito renhida com o seu colega de equipa Vítor Santos e Fábio Ribeiro (Clube BTT Matosinhos). O ciclista de Sobrado acabou por ser o mais rápido nas voltas finais e cortou a meta em primeiro lugar, deixando Vítor Santos em segundo e Fábio Ribeiro em terceiro.