20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Marcelo Rebelo de Sousa de visita ao Avepark em março

Paulo Dumas
Sociedade \ quinta-feira, março 14, 2019
© Direitos reservados
O Presidente da República estará em Guimarães no próximo dia 26 de março, altura em que visitará o Avepark. O motivo da visita será o 20.º aniversário do grupo de investigação 3Bs.

Será o segundo Presidente da República a visitar o Avepark. Marcelo Rebelo de Sousa estará em Guimarães, onde passará pelo parque de ciência e tecnologia, por altura do vigésimo aniversário do centro de investigação 3Bs.

O grupo 3Bs, foi criado no seio da Universidade do Minho em 1998 e está instalado na freguesia de Barco desde maio de 2009. Na altura da inauguração das instalações, onde passou a funcionar o centro de investigação da Universidade do Minho, Aníbal Cavaco Silva esteve no Avepark. Assinalam-se em março os 20 anos da existência do 3Bs.

No início de março do ano passado, a Universidade do Minho criou o I3Bs - Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos. Tratou-se, na altura, da primeira unidade orgânica dedicada à investigação, uma das primeiras estruturas do género criadas em Portugal.

O investigador Rui L. Reis, diretor do grupo 3Bs e vice-reitor da Universidade do Minho, tem liderado esta estrutura dedicada à investigação. Neste enquadramento, o Professor tem recebido numerosos prémios internacionais, sublinhando o papel cada vez mais relevante dos trabalhos desenvolvidos no Avepark.

A propósito desta visita e segundo foi possível apurar, Marcelo Rebelo de Sousa deverá visitar também as instalações da empresa Farfetch, por onde se deverá iniciar a visita.

Esta notícia será desenvolvida no reflexodigital.com e também na edição de abril do jornal Reflexo.