20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Marcelo Pereira em 2.º lugar no Campeonato Nacional de Juniores

Manuel António Silva
Desporto \ quinta-feira, fevereiro 02, 2017
© Direitos reservados
O atleta do Núcleo de Atletismo das Taipas obteve um brilhante segundo lugar no Campeonato Nacional de Juniores em pista coberta.

Marcelo Pereira, apesar de ainda ser um atleta do escalão de juvenis, competiu neste campeonato nacional júnior nos 1500 metros, uma prova extremamente competitiva e tática, onde os seis primeiros cortaram a meta com uma diferença inferior a um segundo. O Atleta do N.A. Taipas realizou uma excelente corrida, lutando até ao último metro pela vitória, a qual lhe fugiu por escassos centésimos de segundo, arrecadando um brilhante 2º lugar. A vitória coube ao atleta Luís Monteiro, do SLB.

Este campeonato decorreu no Parque de Exposições de Braga e contou com a presença de cerca de 400 atletas, em representação de 83 clubes, provenientes de todo o país. Para poderem participar neste tipo de competições, todos os atletas presentes tiveram obrigatoriamente que alcançar os mínimos estabelecidos pela Federação Portuguesa de Atletismo, nas diferentes especialidades. Ao ser vice-campeão nacional, Marcelo Pereira foi o único atleta a conseguir intrometer-se entre os atletas favoritos do S.L Benfica (1º e 3º) e confirmar-se como um dos melhores juvenis portugueses da atualidade, posição que vai defender no próximo fim de semana, durante a realização do Campeonato Nacional de Juvenis na prova de 800m e 1500m, a realizar na cidade de Pombal, dias 4 e 5 de fevereiro.

Na prova de 3000m, o atleta do N.A. Taipas Tiago Pinheiro não defraudou as expectativas e bateu o seu recorde pessoal pela 5ª vez consecutiva esta época, com a marca de 8’58’’64’’’, o que lhe valeu o 12º lugar da competição.