24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Marcelo Pereira é campeão nacional dos 1.500 e 800 metros, em pista coberta

Manuel António Silva
Desporto \ segunda-feira, fevereiro 06, 2017
© Direitos reservados
Marcelo Pereira, atleta do Núcleo de Atletismo das Taipas, sagrou-se no passado sábado, 4 de Fevereiro, campeão nacional dos 1.500 metros, em pista coberta, na categoria de juvenis. No dia seguinte conquistou o título nacional nos 800 metros.

Oito dias antes, o mesmo atleta, havia conquistado, na mesma distância, no escalão de juniores (Marcelo Pereira ainda tem idade de juvenil) o segundo lugar. Desta feita, no Campeonato Nacional de Juvenis, realizado em Pombal, o jovem atleta do Núcleo de Atletismo das Taipas, não deu hipóteses aos mais diretos concorrentes.

Com os melhores atletas nacionais nascidos entre 2000 e 2001, Marcelo Pereira assumiu a liderança da prova logo nas primeiras voltas dos 1.500 metros e nunca mais a largou, conquistando, assim, o seu primeiro título de Campeão Nacional, com a marca de 4´08''31.

No dia seguinte, o atleta do NATaipas repetiu o feito do dia anterior, na prova dos 800 metros. Voltou a não dar hipóteses aos seus mais diretos adversários, conquistando novo título nacional, com o tempo de 1'58’'12, desta feita nos 800 metros.

Um fim-de-semana que certamente ficará gravado a letras de ouro na memória deste jovem atleta, assim  como, do Núcleo de Atletismo das Taipas.