18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Há um novo Mapa Turístico das Taipas e já está disponível em quatro línguas

Redação
Cultura \ quinta-feira, julho 22, 2021
© Direitos reservados
Mapa produzido pela Divisão de Turismo da Câmara Municipal de Guimarães está disponível em suporte de papel e em suporte eletrónico.

A Câmara Municipal de Guimarães, nomeadamente a Divisão de Turismo, concebeu um Mapa Turístico das Taipas que já está disponível em quatro línguas: português, castelhano, inglês e francês.

Este guia surge no seguimento da estratégia levada a cabo pelo município “com vista à unificação e promoção do território do concelho como um todo”, seguindo-se a trabalhos recentemente editados como o Mapa da Montanha da Penha e Mapa de S. Torcato.

“A Vila de Caldas das Taipas destaca-se e diferencia-se ao nível da oferta turística como um local de atração que privilegia o bem-estar, com a Estância Termal e o Spa, bem como com as áreas verdes e os Parques de Lazer nas margens do rio Ave. Os eventos culturais e as festividades são pontos altos, bem como a variada oferta ao nível enogastronómico, com a sinalização dos restaurantes e adegas regionais e a visita a quinta de Enoturismo, com provas de vinho. A indústria de cutelarias e o AvePark - Parque de Ciência e Tecnologia - também merecem destaque”, dá conta a Câmara Municipal de Guimarães.

Neste mapa é ainda feita referência à Citânia de Briteiros, ao Museu da Cultura Castreja e ao Percurso PR3 “Rota da Citânia”. O Mapa Turístico das Taipas será disponibilizado em suporte papel, bem como em suporte digital no website do Turismo e do Município.

PODE CONSULTAR O MAPA TURÍSTICO DAS TAIPAS NESTA LIGAÇÃO!