23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Manuel Mendes apadrinha 12ª Corrida de Caldas das Taipas

Manuel António Silva
Desporto \ quinta-feira, junho 01, 2017
© Direitos reservados
O herói da campanha portuguesa nos últimos Jogos Paralímpicos, realizados em 2016 no Rio de Janeiro, vai ser o padrinho da 12.ª edição da Corrida Intermarché Caldas das Taipas.

A 12.ª Corrida de Caldas das Taipas, primeira iniciativa a integrar o programa de Festas da Vila e S. Pedro de 2017, realiza-se no próximo domingo, 4 de junho e terá como padrinho o atleta vimaranenses Manuel Mendes que, nos Jogos Paralímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro, conquistou a medalha de bronze da maratona, na categoria T46.

Manuel Mendes sagrou-se campeão nacional de Estrada em Desporto Adaptado, na Maia, no ano de 2015, altura em que também participou na Maratona de Sevilha ao serviço da seleção nacional, classificando-se em 2.º lugar na categoria Atletas Adaptados, batendo o seu recorde pessoal.

No mesmo ano, esteve na Maratona do Porto onde alcançou os mínimos para participar no Campeonato do Mundo IPC em Londres em abril de 2016. Foi nessa competição que, fruto do 4.º lugar conquistado (seu novo recorde pessoal), carimbou a sua presença no Projeto Paralímpico Rio 2016. Ainda no ano de 2016, Manuel Mendes, revalidou o título de campeão nacional de Estrada, na categoria de Desporto Adaptado.