Manuel Castro assume a presidência dos Bombeiros das Taipas
O impasse diretivo nos Bombeiros das Taipas foi esta quinta-feira resolvido. Manuel Castro assume a presidência da instituição, sucedendo assim a José das Neves Machado, confirmou José Luís Oliveira, presidente da mesa da assembleia geral, ao Reflexo.
Recorde-se que em virtude dos pedidos de demissão do anterior presidente, José das Neves Machado, e da vice-presidente Sílvia Lopes, havia duas possibilidades em cima da mesa: os membros da direção assumir os destinos da instituição, ou a necessidade de se realizar eleições.
A direção decidiu assumir a gestão dos Bombeiros das Taipas até ao final do mandato, sendo cooptados os sócios Nuno Lourenço Mendes e Luís Silva para completar a direção. Manuel Dias da Silva, que já fazia parte da direção, passa a ser vice-presidente e Nuno Lourenço Mendes é cooptado diretamente como vice-presidente.
Após a reunião dos órgãos sociais, realizada na noite desta quinta-feira, a decisão foi comunicada ao corpo ativo. Relativamente ao conselho fiscal, que também se demitiu, serão convocadas eleições para este órgão, possivelmente a realizarem-se no dia 24 de abril.