20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Magia para ver e para sentir na programação de Natal vimaranense

Redação
Sociedade \ quarta-feira, dezembro 02, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães apresentou esta quarta-feira o Programa de Natal do Município, com o lema “Aqui, há uma magia que se vê e que se sente”. Guimarães, Cidade Natal decorre entre 4 de dezembro e 2 de janeiro.

Readaptada às circunstanciais atuais, a programação do município pretende demonstrar que “apesar da pandemia há Natal”, segundo a vereadora Adelina Pinto, que liderou a cerimónia realizada no Instituto de Design de Guimarães.

O programa conta então com iluminações de Natal, espetáculo de luz, concertos de Natal, concerto de Ano Novo, os projetos Pintar o Natal de Alguém e Natal à Janela, englobando ainda a comemoração da elevação a Património Cultural da Unesco do Centro Histórico de Guimarães.

“Com limitações, temos de viver intensamente o espírito de Natal. Apesar da pandemia há Natal e precisamos de criatividade para devolver esse espírito aos vimaranenses”, referiu Adelina Pinto.

Reforçando essa ideia, Domingos Bragança sustentou que “este programa tem a marca identitária de Guimarães; a nível cultural, social e, se quisermos, a nível financeiro através da plataforma Poximcity, de aproximação ao comércio tradicional”.

Prometendo estar atento a todas as situações de vulnerabilidade, em articulação com as juntas de freguesia, Domingos Bragança anunciou o sorteio de dez bicicletas elétricas pelos consumidores nos estabelecimentos de comércio tradicional.

Entre os concertos de Natal destaque para a atuação Orquestra do Norte no diz 11 de dezembro, às 21horas, no Centro Pastoral das Taipas. A iniciativa Natal à Janela consistirá na deslocação de um trio elétrico com Zé Amaro, 4Man, José Malhoa e Marco Génio às estruturas de acolhimento residencial do concelho.