27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Maestro natural de Ponte acompanha nome conceituado do jazz do Reino Unido

Redação
Cultura \ quarta-feira, dezembro 13, 2023
© Direitos reservados
Leandro Alves estará à frente da Orquestra Filarmonia das Beiras no concerto de Gerogia Cécile no próximo domingo, em Estarreja.

Leandro Alves, maestro natural de Campelos, vai subir ao palco no próximo domingo – dia 17 de dezembro – no Cine-teatro de Estarreja à frente da Orquestra Filarmonia das Beiras para um concerto com a cantora de jazz Georgia Cécile.  

Artista de renome, considerada a melhor intérprete feminina de jazz no Reino Unido, a escocesa é um dos atrativos de um concerto enquadrado na época festiva que atravessamos, sendo o vimaranense, da vila de Ponte, o maestro.

Leandro Alves iniciou os seus estudos de oboé com o professor Saul Silva na Escola Profissional e Artística do Vale do Ave – ARTAVE. É licenciado em Ensino de Música, variante de Oboé, pela Universidade de Aveiro sob a orientação de Pedro Ribeiro. Estudou também nesta instituição com o professor Jean Michel Garreti.

Frequentou o Mestrado em Direção de Orquestra na Universidade de Aveiro com o maestro Ernst Schelle. Participou em Cursos de Direção de Orquestra, onde trabalhou com diversos maestros, entre os quais Douglas Bostock, Ernst Schelle, Jean-Sebastien Béreau, Jésus Médina, Luís Gustavo Petri Nikolay Lalov, Roberto Gianola e Roberto Montenegro.