27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Luzes led no imediato e "pensar num novo campo": CD Ponte celebra 65 anos

Bruno José Ferreira
Desporto \ quarta-feira, fevereiro 02, 2022
© Direitos reservados
Em dia de aniversário, Filipe Oliveira, presidente do CD Ponte mostra-se "orgulhoso" pelo momento atual do clube. Apesar de querer sair no final da época, quer que se pense no futuro do clube.

O Clube Desportivo de Ponte celebra esta quarta-feira, dois de fevereiro, 65 anos de existência. Uma data redonda que se assinala com o emblema mais representativo da Vila de Ponte a atravessar um bom momento em vários quadrantes.

Filipe Oliveira, presidente do clube, lamenta não ser possível festejar da forma desejada, “devido à pandemia”, mas ainda assim garante que no CD Ponte impera “um sentimento de otimismo e confiança” num momento em que desportivamente a equipa tem dado muitas alegrias.

“Não podemos festejar da forma como queríamos, com todos os sócios, adeptos e simpatizantes, no jantar tradicional que realizamos, que este ano não vamos fazer devido à pandemia, mas temos um sentimento de otimismo e de confiança. Este ano tem um significado ainda mais forte, porque desportivamente estamos a fazer uma campanha muito interessante no campeonato e também na Taça AF Braga”, aponta o líder máximo do clube.

Taça AF Braga: "O sonho de muitos anos" que o presidente deseja como presente

O presente ambicionado por Filipe Oliveira é a Taça AF Braga, “um sonho de há muitos anos” na vila. “Não escondo que é um objetivo que eu tenho juntamente com toda a minha estrutura, equipa técnica e jogadores. Já temos uma Taça, claro que a primeira fica marcada para toda a vida, mas para mim era um orgulho enorme o Ponte ganhar outra Taça, e comigo a presidente era um orgulho a dobrar. É um objetivo que temos definido em toda a estrutura. Temos noção que há equipas muito fortes, nós somos uma delas, considero o Ponte uma das equipas fortes que está na Taça, é preciso um bocado de sorte no sorteio; quando digo um bocado de sorte, em cinco anos joguei apenas duas vezes em casa para a Taça”, refere.

De resto, Filipe Oliveira não esconde o “orgulho” pelas instalações que o clube possui hoje em dia: “Fico orgulhoso por o nosso Parque de Jogos estar como está. Nunca vai estar completo, mas já temos um Parque de Jogos aceitável para a realidade de hoje. Para a realidade de amanhã ainda falta muita coisa, nomeadamente começar a pensar seriamente em ter outro campo para a formação poder crescer mais e mesmo para poder trabalhar melhor o projeto desportivo que temos, para podermos trabalhar melhor. Quem sabe, também para podermos acrescentar uma equipa feminina no Ponte”.

No imediato o CD Ponte espera ver o seu campo receber luzes led. “Para este ano, o que poderá estar ao alcance, até ao final da época, seria a colocação de luzes led, que gostava que fosse uma realidade, claro que com o apoio da autarquia”, diz Filipe Oliveira, vincando que tal projeto apenas será possível com o apoio da autarquia, sendo que o clube submeteu a candidatura necessária.