29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Luís Soares nas comissões parlamentares do trabalho e segurança social

Redação
Política \ segunda-feira, novembro 16, 2015
© Direitos reservados
Foram distribuídas as pastas das comissões especializadas aos deputados eleitos pelo distrito de Braga nas últimas eleições legislativas.

Os trabalhos da Assembleia da República decorrem dentro da normalidade, apensar da situação política periclitante que marcará a história da XIII legislatura, que tomou posse no passado dia 23 de Outubro. De forma a conseguir uma maior cobertura possível dos assuntos, os sete deputados escolheram as doze comissões, de acordo com o seu particular interesse.

O coordenador do grupo de deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Braga, Joaquim Barreto, acredita que os parlamentares bracarenses ficam melhor habilitados para exercer uma representatividade mais informada sobre os vários assuntos que podem ter acutilância particular no distrito de Braga.

No que respeita às pastas atribuídas aos deputados vimaranenses, Sónia Fertuzinhos ficou na Comissão de Trabalho e Segurança Social, sendo suplente na Comissão de Educação e Ciência. Luís Soares, que foi eleito em sétimo pelo distrito ficou igualmente na Comissão de Trabalho e Segurança Social, além da Comissão de Saúde, sendo suplente na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas.

Quanto aos restantes deputados: Manuel Caldeira Cabral ficou na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas; Joaquim Barreto na Comissão de Agricultura e Mar e na Comissão de Defesa Nacional; Domingos Pereira, na Comissão Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação e na Comissão de Saúde, na qual ficou também Hugo Pires, além de ficar na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto; Maria Augusta Santos com na Educação e Ciência.

Foto DR