27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Luís Soares integra Comissão Permanente da Assembleia da República

Redação
Política \ sexta-feira, janeiro 19, 2024
© Direitos reservados
Presidente da Junta de Freguesia de Caldelas integra a comissão de 46 elementos que sucede à dissolução da Assembleia da República,

Com a dissolução da Assembleia da República foi criada uma Comissão Permanente da Assembleia da República, da qual faz parte Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas e dos Bombeiros das Taipas.

Deputado na Assembleia da República que acabou dissolvida, Luís Soares é um dos 46 deputados que corporizam o artigo 179.º da Constituição da República: “Fora do período de funcionamento efetivo da Assembleia da República, durante o período em que ela se encontrar dissolvida, e nos restantes casos previstos na Constituição, funciona a Comissão Permanente da Assembleia da República".

Juntamente com Palmira Maciel, também eleita pelo círculo de Braga do PS, Luís Soares faz parte deste órgão do qual consta o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

Comissão Permanente da Assembleia da República é composta por uma representação dos deputados indicados pelos diferentes partidos com assento parlamentar PS (24), PSD (14), CH (2), IL (2), PCP (1), BE (1), PAN (1) e L (1).