Luís Soares integra Comissão Permanente da Assembleia da República
Com a dissolução da Assembleia da República foi criada uma Comissão Permanente da Assembleia da República, da qual faz parte Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas e dos Bombeiros das Taipas.
Deputado na Assembleia da República que acabou dissolvida, Luís Soares é um dos 46 deputados que corporizam o artigo 179.º da Constituição da República: “Fora do período de funcionamento efetivo da Assembleia da República, durante o período em que ela se encontrar dissolvida, e nos restantes casos previstos na Constituição, funciona a Comissão Permanente da Assembleia da República".
Juntamente com Palmira Maciel, também eleita pelo círculo de Braga do PS, Luís Soares faz parte deste órgão do qual consta o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.
Comissão Permanente da Assembleia da República é composta por uma representação dos deputados indicados pelos diferentes partidos com assento parlamentar PS (24), PSD (14), CH (2), IL (2), PCP (1), BE (1), PAN (1) e L (1).