Luís Soares vai presidir comissão das comemorações dos 75 anos da vila
Realizou-se na passada quinta-feira, 12 de Março, a primeira sessão de trabalhos da recém-criada comissão que terá como missão organizar o programa das comemorações do 75.º aniversário da elevação da povoação de Caldas das Taipas à categoria de vila.
Luís Soares, representante socialista, foi eleito presidente da comissão, ficando o secretariado da mesma entregue a Carlos Franclim Freitas, representante da Coligação Juntos por Caldelas (PSD/ CDS-PP). A proposta do elenco que irá conduzir os trabalhos da comissão foi apresentada pela CDU e foi aprovada por unanimidade.
Esta sessão de trabalho decorreu passada menos de uma semana depois de, numa sessão Extraordinária da Assembleia de Freguesia, no dia 6 de Março, marcada a pedido do Partido Socialista, ter sido aprovada por unanimidade a criação de uma Comissão Organizadora do 75.º aniversário da elevação de Caldas das Taipas a vila.
Recorde-se que esta iniciativa não esteve imune a polémica político-partidária. Após o anúncio público do pedido endereçado ao presidente da Assembleia de Freguesia de Caldelas para a marcação da Assembleia Extraordinária, feito pelo PS-Taipas, o executivo da Junta de Freguesia reagiu, fazendo saber que já estaria a trabalhar nas comemorações.
Este imbróglio refletiu-se naturalmente na sessão de 6 de Março, apesar de a criação da comissão ter sido aprovada por unanimidade.