24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Luís Soares é o candidato do PS à Junta de Freguesia de Caldelas

Alfredo Oliveira
Política \ sexta-feira, abril 07, 2017
© Direitos reservados
O atual deputado na Assembleia da República é o nome que reuniu o consenso do PS de Caldas das Taipas, numa reunião efetuada na noite de sexta-feira, dia 7 de abril, na EB 2,3 da vila.

Pelo que o Reflexo apurou, nessa reunião estiveram mais de uma centena de militantes socialistas locais que, após uma análise à situação política nos últimos anos, se debruçou sobre o nome a indicar como cabeça de lista à Junta de Freguesia de Caldelas, nas eleições autárquicas a realizar a 1 de outubro deste ano.

Luís Soares viria a acolher o consenso dos socialistas taipenses, sucedendo, assim, a Paulo Pereira que se tinha apresentado como cabeça de listas nas autárquicas de 29 de setembro de 2013. Nestes últimos anos, Luís Soares tem sido o rosto socialista das várias iniciativas que o PS tem vindo a desenvolver.

Recorde-se que nas legislativas de 4 de outubro de 2015, Luís Soares, na altura com 32 anos, viria a ser eleito deputado para a Assembleia de República, pelo círculo eleitoral de Braga, em representação do Partido Socialista.

Em termos legais nada impede que Luís Soares, caso vença as eleições, mantenha o seu lugar como deputado à Assembleia da República e de presidente da Junta de Freguesia.